domingo, 31 de maio de 2009

Clichês do cinema


1- Ufa, foi só um sonho. Nos minutos finais do filme, logo após a grande revelação, o herói aparece dormindo no conforto da sua cama e se dá conta de que tudo foi apenas um sonho.

2- Lágrimas milagrosas. Se o impensável acontecer e o mocinho acabar morrendo, não há motivos para se preocupar. A namorada/esposa aparece e grita: "You can't do this to me!". Logo em seguida, uma lágrima cai no rosto do falecido e ele reganha a vida pronto para destruir qualquer plano de dominação mundial.

3- Aliens humanóides. Não importa a galaxia ou sistema solar, todos os alienigenas tem uma enorme semelhança com os humanos. Muitas vezes, a única diferença entre extra-terrestres dos humanos são rugas na testa/orelhas pontiagudas e/ou pele multi-colorida. 

4- Primeiro contato. Não existem problemas na comunicação com alienigenas, eles sempre falam inglês fluente desde o primeiro contato com um humano. 

5- Explosões no espaço. Quando alguma nave explode no espaço, surge uma bola de fogo enorme que acaba engolindo algumas naves menores. Tudo pode ser ouvido a centenas de quilometros do epicentro.

6- Explosões em câmera lenta. Quando alguma coisa absurdamente grande explode, tudo acontece muito, MUITO lentamente. Essas explosões épicas normalmente são mostradas em, no mínimo, 27 angulos diferentes.

7- Softwares do governo by Apple. Os dados secretos do governo podem ser acessados por qualquer com um com laptop usando a rede wi-fi de uma biblioteca. Esses dados ficam armazenados em bancos de dados com uma interface amigável ao usuário, com uma caixa de diálogo colorida pedindo uma senha de acesso que até o formulário do Google considera fraca.

8- Mortes desnecessáriamente lentas. O vilão, sempre que captura o herói, inventa uma forma extraordináriamente lenta de mata-lo envolvendo cordas, lasers, tanques de ácido e animais selvagens. Enquanto isso, o vilão conta todos os detalhes do seu plano diabólico de dominação mundial.

9- "Interrompemos a programação[...]". O herói liga a televisão ou rádio no momento EXATO em que um comunicado urgênte está prestes a ser divulgado, e sempre desliga logo em seguida.

10- Carros-bomba. Em perseguições de alta velocidade, os carros dos bandidos explodem com o mínimo impacto, com grandes chamas e fumaça preta. Por outro lado, o veículo do mocinho é um carro roubado, a prova de balas, com o tanque de combustível sempre cheio e um consumo desprezível.

11- Taxis estão sempre lá quando se precisa deles. O herói recebe uma noticia envolvendo a namorada, e/ou detalhes de um evento que matará centenas de inocentes em pouco tempo. Ele está sem carro, para na primeira esquina, solta um grito: 'TAXI!!'. Em menos de dois segundos, um motorista altamente treinado para na frente dele e os dois seguem em velocidade. Assim que chegam no destino, o mocinho pula do carro sem nem pagar o taxista, mas ele segue sem parecer se importar com isso.

12- Bombas by Apple. Não é apenas o governo que tem uma interface amigável ao usuário inexperiente. As bombas costumam ter um contador enorme marcando o tempo restante para a detonação. As vezes até mudam de cor!

13- "... Não se esqueçam, trabalho para segunda!". O sinal de termino da aula bate interrompendo o professor. Enquanto todos os alunos pegam suas coisas e saem da sala, ele finaliza lembrando de um trabalho que deverá ser entregue na semana seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário