quarta-feira, 27 de maio de 2009

Blogando em 4 passos

1- O nome do blog deve ser escolhido com MUITO CUIDADO. Existem apenas dois caminhos possíveis. Frases filosóficas sempre são uma opção forte. Precisa ser algo que faça as pessoas refletirem sobre todas as opções que fizeram na vida. Alguns exemplos típicos são:

"pursue you dreams"
"just be happy"
"be yourself"

Citei apenas três exemplos, não quero causar nenhuma crise existencial nem nada do tipo. Claro que esse tipo de nome já está sendo muito usado. Se tiver coragem de ousar, tente algo um pouco mais... auto-centrado:

"me - it's what matters"
"me, me and me"
"me, myself and I"

 O resto é besteira, não vale a pena considerar...

2- Você já tem o nome do seu blog, agora falta dar aquele toque pessoal escolhendo um layout que é a sua cara. Qualquer coisa colorida, com imagens grandes e se possível com vários brilhos, uma pouco de flash e 109834234 widgets [gadgets, como quiser...]

2.1- Apenas para mostrar para o quem é a interessantíssima pessoa que está escrevendo, coloque uma foto no seu perfil e escreva uma pequena introdução sobre você. Mostre quão perfeito[a] você é. Exponha todas as suas qualidades, seus defeitos, sonhos e aspirações. Lembre-se: Sempre, sempre, sempre odeie gente falsa e faça questão de deixar isso claro no seu perfil. Um pouco de filosofia também ajuda. Coisas como: 'amadureço a cada dia que passa' ou 'aprendendo com os meus erros'. Devem ser tão persuasivas quanto o nome do seu blog, acho que os exemplos ilustraram bem a ideia.

3- Seu blog pode ser a coisinha mais fofa do mundo, mas ele não vai chegar a lugar nenhum sem conteúdo de qualidade. Não importa o nome que você deu para o seu blog, o tema vai rodar em três itens principais:

-Devaneios filosóficos
-Você
-Você

Ok, admito, fui muito amplo, melhor especificar um pouco mais. Fale das suas experiencias amorosas frustradas, sobre a festa de semana passada e sobre o seu gato. Posts obrigatórios em qualquer bom blog. 

3.1 - Apenas pessoas inteligentes escrevem, então mostre toda a sua sabedoria com frases tão impactantes que seriam dignas de serem colocadas no seu perfil do Orkut. Copiar frases do perfil dos amigos e dizer que mudou sua vida também está valendo. Citações de livros até fazem você parecer culto. Mostre toda a sagacidade do Edward Cullen.

3.2 Você é simplesmente demais. Não, de verdade, você é perfeito[a]. Quer dizer, eu não te conheço, mas aposto que:

você odeia pessoas falsas e imaturas
sabe a hora de brincar e a hora de ser sério
você sabe aproveitar cada minuto da sua vida
ninguém aproveita a vida melhor que você
você é capaz de lutar contra todos os obstáculos no seu caminho
todo mundo é um bando de egocentristas, exceto você
você sempre valoriza os seus erros e sempre tira uma lição de vida com eles
força de vontade e perseverança são seus mottos
humildade é a palavra de ordem

Saliente cada um desses itens nos seus posts. 

3.3- Filosofe bastante. Uma pessoa tão sábia quanto você tem muito o que compartilhar. Não quero me aprofundar neste item, afinal o filósofo aqui é você. Caso lhe falte inspiração, tente escrever sobre como o tempo passa rápido e que apenas alguns dias antes você ainda era uma criança inocente. Apenas deixe claro que você cresceu e agora é uma pessoa supermadura. 
Esta é apenas uma idéia, você ainda pode falar de amores não-correspondidos ou despedidas.

4- Mantenha os posts curtos para não assustar os leitores.

Um comentário:

  1. merda, eu acho que acidentalmente segui o passo 1, e isso me preocupa considerando os outros tres passos.

    ps: achei o blog pelo Hugo

    ResponderExcluir